Frases Soltas: Harry Potter e a Pedra Filosofal

15 de abril de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Como expressar em palavras a grande maestria de J.K. ao escrever esse maravilhoso livro?
J.K me conquistou antes mesmo de eu saber do que se tratava seu livro, quando assisti a uma biografia dela num canal de Tv a cabo.
Uma mulher que passando por tremendas dificuldades na vida, deu a volta por cima e criou um mundo de fantasia nunca antes visto. Isso é que é criatividade, o resto é balela!
Harry Potter é um dos poucos livros que eu li e reli várias vezes.
Me identifiquei demais com a história do Bruxinho órfão que tem que lidar com as situações mais adversas e impressionantes com apenas 11 anos de idade.
Acho de verdade que ele não deveria ser considerado um livro infantil, pois a quantidade de adultos que se identificam com a história impressiona.
Mais do que um livro, é uma história que ditou tendências e virou referência para todos os aspirantes a autores do gênero.
Grandes histórias de literatura fantástica que foram surgindo depois desse fenômeno, são comparados com o bruxinho, isso é um fato que não mudou ainda nos dias de hoje.
Essa primeira aventura me arrebatou. Lembro de ficar ansiosa esperando pelos lançamentos dos outros livros da saga, lendo todos os spoilers possíveis na internet, roendo as unhas de curiosidade numa época em que eu não tinha dinheiro pra comprar meus livros.

Chorei demais durante a leitura, morri de dó de Harry, ele sofre demais. Mas ri muito também com as presepadas dos irmãos Weasleys.
Um livro maravilhoso que se resume em duas palavras: Obra prima!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário