Frases Soltas: A Garota da Capa Vermelha

4 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Uma das coisas que me pegou de surpresa neste livro, foi o fato dele ter sido baseado no script de um filme e não ao contrário como geralmente acontece.
A história é escrita de forma bem detalhada, a descrição dos cenários, dos personagens, das roupas, das comidas enfim, muitas vezes durante a leitura, me senti como se realmente estivesse assistindo a um filme devido à profundidade dos detalhes.
Valerie é um personagem bem complexo. Na grande parte do tempo se sente como uma intrusa, uma pessoa de fora. Como se ela não pertencesse àquele lugar.
Suas aspirações são diferentes, seus sonhos são diferentes e seu modo de ver as pessoas e situações são bem diferentes também.
Sua vida muda quando Peter, um amigo de infância há muito saído da cidade, resolve voltar. Ela nutre um sentimento por ele que antes nunca havia sentido, mas está prometida em casamento para outro rapaz da aldeia.
Enquanto esse INTENSO triângulo amoroso se desenrola, o Lobo quebra a trégua que tinha com a cidade e começa a atacar as pessoas.
É um livro meio gótico e surpreendente. Faz com que vc desconfie de todos pra tentar descobrir quem é o Lobo. Será Peter? Será a mãe de Valerie? Ou será a vovozinha que nada tem de anciã frágil nessa história?
O Livro deixa muitas lacunas que provavelmente serão preenchidas quando lermos o último capítulo no site da Editora ID. Pois é, acabamos o livro na incerteza. Não sei se foi uma jogada de marketing para os leitores irem ao cinema assistir ao filme que vai estrear em pouco tempo, mas gosto de livros que me fazem ficar na expectativa, esse com certeza foi um deles!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário