Frases Soltas: Como Quebrar a Maldição de um Dragão

13 de abril de 2011

Como Quebrar a Maldição de um Dragão

O livro começa com Soluço e os outros garotos da tribo indo aprender a caçar usando arco e flecha e esquis! O lugar da caça fica perto da tribo dos Histéricos,vikings sanguinários e loucos que atacam qualquer um que chegue perto de seu território.
Normalmente os histéricos ficam presos em sua aldeia porque um dragão gigantesco bloqueia a passagem por 15 anos. Mas no inverno, quando a neve cai, o mar congela e o dragão fica preso liberando a passagem.
Esse perigo eminente juntamente com a vontade terrível que Soluço está de caçar, fazem com que a aula seja uma tortura pra ele e seu melhor amigo Perna de Peixe.
No decorrer da caça, Soluço e Perna de peixe encontram alguns histéricos. Eles tentam se esconder, mas Perna de Peixe tem um ataque de fúria e vai pra cima do líder deles Norberto o Demente sem nenhuma razão aparente. Isso desencadeia uma confusão daquelas em que Soluço, tentando fugir com seu amigo, acaba acertando uma flecha no traseiro de Norberto, arrumando assim um inimigo pra vida inteira.
Eles conseguem fugir,mas Perna de Peixe não melhora. Aléns dos decorrentes ataques de fúria que ele vem tendo, está também com uma febre muito grande e muita coriza. Velho Enrugado, o curandeiro dos vikings, descobre então que ele foi picado pela Vorpente Venenosa, e o antídoto é a única batata da região, que se encontra na tribo dos histéricos, guardada por Norberto o Demente. Se soluço não conseguir trazer a batata até as 10 horas da manhã seguinte, Perna de Peixe morre.
Soluço então embarca numa jornada com Banguela e a ladra do pântano Camicase em busca do antídoto para salvar a vida de seu melhor amigo.
Além de ser divertido e muito envolvente, este livro passa uma das mensagens mais bonitas que eu já vi. Você termina de ler com a sensação de que deve se valorizar as amizades e sempre estar por perto pra ajudar quando um amigo precisa de você.
Soluço está se tornando o herói que ele está predestinado a ser e pra quem está acompanhando a série desde o começo, é maravilhoso perceber o crescimento do personagem.
Comprei esse livro pro meu filho, mas estou realmente apaixonada pela saga.
Adorei começo, meio e fim. Em especial o epílogo, que foi muito legal.
Recomendo pra quem quer ter uma leitura leve e ao mesmo tempo contagiante!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário